Clipping


Legislação


Nossos Associados

Clipping

Vinagre tem efeito termogênico

Para quem deseja acertar os ponteiros com a balança e eliminar os quilinhos extras há basicamente dois caminhos: reduzir a energia ingerida, através de controle alimentar, ou aumentar o gasto calórico com exercícios físicos e outras atividades. Pode parecer estranho, mas comer também queima caloria. Para isso é preciso ingerir alimentos ou substâncias que exerçam essa função no organismo. São os chamados termogênicos. E o vinagre está entre eles. Experimente incluir de 2 a 3 colheres de sopa de vinagre diariamente em saladas, pratos quentes e/ou no tempero de carnes.

O princípio da dieta é estabelecido na alegação de que o ácido acético, principal componente do vinagre, possui efeito termogênico e atua como acelerador do metabolismo, promovendo então o emagrecimento. O vinagre é obtido através da fermentação de frutas ou cereais que convertem o açúcar destes alimentos em álcool e então em ácido acético.

O ácido acético é apontado pelos defensores da dieta como um inibidor da atividade de enzimas que atuam na digestão de carboidratos, o que comprometeria a absorção do nutriente. Além disso, os defensores desta dieta consideram o vinagre como um controlador de apetite. Com a ingestão do vinagre a digestão dos alimentos se torna mais lenta, fazendo com que os alimentos permaneçam mais tempo no estômago, promovendo consequentemente maior sensação de saciedade.

Fontes pesquisadas: www.dietaesaude.com.br e www.treinomestre.com.br
Foto: Divulgação

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais