Clipping


Legislação


Nossos Associados

Clipping

Como limpar vidro com vinagre para que fique perfeito

Conhecemos o vinagre como uma ferramenta eficaz na limpeza de vidros, mas como evitar deixar marcas? Apesar das vantagens do vinagre, se não for utilizado corretamente, podem surgir manchas no vidro, que podem ser difíceis de remover se não forem tratadas rapidamente.

Para evitar esse problema, siga estas etapas e dicas:

Misture partes iguais de água e vinagre em um recipiente.

Coloque a mistura em um recipiente com difusor ou spray.

Agite bem o recipiente e borrife a mistura.

Utilize um limpador de vidros ou um pano de microfibra para limpar, sempre seguindo na mesma direção para evitar deixar rastros.

Ao concluir a limpeza, utilize outro pano limpo e seco para passar em toda a superfície, garantindo que nenhuma mancha subsequente se forme.

Prefira um pano de microfibra devido às suas qualidades, que limpam, secam e removem sujeira sem deixar vestígios. Isso também economizará tempo, pois não será necessário passar novamente sobre o vidro ao finalizar a limpeza.

Limpeza com Vinagre e Limão: uma dica eficaz para limpar vidros envolve a combinação de vinagre e limão, ambos altamente eficazes para essa finalidade. O ácido cítrico do limão, em conjunto com o ácido acético do vinagre, resulta em uma solução mais potente. Siga os passos abaixo:

Esprema o suco de um limão e misture com água morna e um generoso jato de vinagre branco. Coloque a mistura em um recipiente com pulverizador para facilitar a aplicação, garantindo que haja mais água e vinagre do que limão.

Pulverize a mistura e espalhe por toda a superfície com um pano de microfibra. Isso amolecerá a sujeira, facilitando sua remoção.

Finalize removendo qualquer sujeira remanescente da superfície com um pano limpo e seco. Se necessário, umedeça o pano com um pouco de água para remover melhor a sujeira do vidro.

Fonte: https://informebrasil.com.br/

Foto: Freepik

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais