Clipping


Legislação


Nossos Associados

Clipping

Vinagre aromatizado

Além de obter todos os benefícios para o controle da glicemia oferecidos pelo vinagre, você ainda pode conferir mais sabor aos seus pratos utilizando vinagres de infusões aromatizadas.Siga esta receita especial para preparar seu próprio vinagre aromatizado.

  • Use frascos ou recipientes de vidro limpos, sem rachaduras e que possam ser fechados com rolha, tampas de rosca ou tampas duplas.
  • Escolha seu vinagre e aroma preferidos. O vinagre branco tem sabor ácido e forte e combina bem com ervas de sabor delicado. O de cidra é mais suave e combina bem com frutas. Os vinagres de vinho e de champanhe misturam-se bem com ervas delicadas e frutas de sabor suave. O vinagre de vinho tinto tem sabor mais encorpado, complementa temperos e ervas fortes, como o alecrim.
  • Aqueça o vinagre em uma frigideira até pouco antes de levantar fervura (de 88ºC a 90ºC).
  • Coloque no frasco 3 ou 4 raminhos de ervas frescas, 3 colheres de sopa de ervas secas, 1 a 2 xícaras de frutas ou hortaliças ou casca de um limão ou laranja para aromatizar cada 1/2 litro de vinagre. No caso de algumas ervas, você pode preferir esmagar as folhas ou ramos para que liberem o aroma.
  • Passe o vinagre quente para o frasco, derramando-o sobre os ingredientes aromatizantes. Feche o frasco e reserve sem abri-lo em local fresco e escuro durante três ou quatro semanas.
  • Esprema o vinagre em um coador de café de pano novo até ficar totalmente límpido. Depois, passe-o para um frasco de vidro limpo e seco.

Guarde os vinagres aromatizados em frascos de vidro hermeticamente fechados e em local fresco e longe da luz do sol. Vinagres aromatizados duram três meses se guardados em local fresco e de seis a oito meses na geladeira.

Adaptado de Alimentos Mágicos para Controlar sua Glicose

Fonte: www.selecoes.com.br
Foto: Divulgação

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais