Clipping

Vinagre para remover marcas de batom da taça

Sabemos que não se deve usar detergente ou sabão para limpar as taças de vinho. Por quê? Esses produtos são de difícil remoção e os resíduos, além de poderem, de certa forma, interferir no vinho (aromas e sabores), ainda vão diminuir a formação das “lágrimas” nas laterais da taça e, no caso dos espumantes, impedir a formação das bolhas para o perlage.

Dessa forma, a indicação sempre é lavar as taças apenas com água (morna se preferir) e usar uma esponja extremamente suave ou apenas os dedos para remover os resíduos. Mas e quando nos deparamos com aquelas marcas de batom que ficam impregnadas e são muito difíceis de tirar?

Há algumas dicas para lidar com isso.

Uma alternativa é usar um guardanapo com um pouco de vinagre branco. Passe-o sobre as marcas para retirá-las. Lembre-se de, em ambos os casos, enxaguar bem as taças para não deixar resíduos tanto de sal quanto de vinagre. Os resquícios de vinagre são mais fáceis de serem eliminados que detergente. Lembre-se ainda de secar bem as taças após lavadas para que não surjam manchas decorrentes dos minerais presentes na água. Utilize um pano macio, envolva a taça com a mão e seque por fora. Depois, coloque a ponta do pano no interior e vá girando devagar. Tomando esses cuidados, suas taças sempre estarão em boas condições.

Fonte: https://prazeresdamesa.uol.com.br/
Foto: Divulgação

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais