O vinagre de maçã ajuda a prevenir o diabetes porque reduz os níveis de glicose e consequentemente os picos de insulina, após refeições ricas em carboidratos.
Também melhora a digestão porque é fermentado e rico em enzimas. Assim o alimento fica menos tempo retido no estômago e também pode haver melhora na azia e no refluxo.
Ainda protege o fígado, pois possui os ácidos málico, lático e cítrico que ajudam na saúde do fígado e também o tornam mais eficaz no processamento das toxinas, auxiliando o corpo a eliminá-las de forma mais rápida.
Quantidade recomendada:
Os estudos com o vinagre de maçã foram feitos com um consumo que varia de duas a quatro colheres de sopa por dia, diluídas em água. Por isso, o indicado é ingerir até duas colheres de sopa de vinagre de maçã, cerca de 30 ml, diariamente.
O vinagre de maçã pode ser consumido na salada. O alimento também pode ser adicionado na água ou suco. Para ter a quantidade recomendada, uma alternativa é colocar uma colher de chá de vinagre na salada do almoço e outra na do jantar e acrescentar o restante em um copo de água ou suco. O alimento pode ser aquecido durante a elaboração de uma receita, mas evite consumi-lo puro.
Fonte: www.minhavida.com.br
Foto: Divulgação