Panna Cotta
Coloque a água em uma tigela pequena e polvilhe a gelatina por cima. Mexa e deixe amolecer por 2 a 3 minutos. Unte o interior de 8 ramekins (potinhos) com uma leve camada de óleo e reserve. Encha uma forma grande com gelo e adicione água suficiente para fazer um banho de gelo com a panela e reserve.
Em uma panela pequena, misture o creme de leite, leite, açúcar e leve para ferver em fogo médio. Quando começar a ferver, retire do fogo e misture a gelatina amolecida e a baunilha.
Coloque a panela na forma com água gelada e mexa até a mistura ficar morna. Esfregue um pouco da mistura nos dedos, não deve haver nenhum grão de açúcar não dissolvido ou gelatina.
Derrame a mistura em forminhas untadas e deixe gelar por pelo menos 4 horas ou durante a noite. Se for deixar gelar durante a noite, cubra-os com filme plástico.
Cerca de 10 minutos antes de servir, passe uma faca de lâmina fina em torno do interior do ramekin. Mergulhe o ramekin brevemente em uma bacia de água quente, e em seguida, inverta-o cuidadosamente sobre um prato. Se a panna cotta não desinformar de imediato, bata no ramekin levemente para soltar a panna cotta. Se ele ainda não desenformar, devolva-o ao banho de água quente por mais cinco segundos e repita o processo. A panna cotta também pode ser servida sem desenformar.
Numa tigela, junte todos os ingredientes e mexa gentilmente para misturá-los bem. Cubra a tigela com um filme plástico e leve à geladeira para marinar por cerca de 30 minutos a 1 hora. Cubra a panna cotta com a calda e sirva.
Fonte:http://www.pamelabrandao.com/
Foto: Divulgação