Clipping


Legislação


Nossos Associados

Clipping

Deixe o feijão de molho no vinagre de maçã e sinta a diferença!

Apesar de o feijão ser um alimento muito usado em nossa culinária, muitas pessoas costumam reclamar que sentem um mal-estar quando o consomem. Isso acontece porque talvez o feijão tenha sido preparado de uma maneira errada.

O feijão é rico em vitaminas como B1 e B2, ferro, cálcio e em proteínas, mas contém também ácido fítico. Este ácido fítico bloqueia a absorção de vitaminas no nosso intestino. É por isso que algumas pessoas que consomem feijão ainda apresentam deficiências de algumas vitaminas como cálcio, magnésio, cobre, ferro e outras, sem contar o mal-estar com gases.

Por isso, recomenda-se deixar o feijão de molho por, no mínimo, 8 horas fora da geladeira. Esse é o tempo necessário para que este ácido seja neutralizado, melhorando assim a absorção das vitaminas dos alimentos.

Importante ressaltar que, depois do feijão ficar de molho, ele deve ser lavado e escorrido. Não reutilize a água do molho, pois é prejudicial à saúde, já que todas as impurezas estarão nela.

Alguns especialistas recomendam que, além de deixar o feijão de molho, seja adicionado algum ácido junto (vinagre) na água. Use o vinagre de maçã (1 colher de sopa para 1 litro de água).

Deixe o feijão de molho por 24 horas – além de sentirmos um sabor ainda melhor, a digestão fica bem mais fácil.

Além do feijão, esse processo de deixar de molho deve ser aplicado em todos os grãos (lentilha, grão de bico, feijão branco, feijão preto).

Se você não tem o hábito de deixar o feijão de molho por tanto tempo, faça um teste e sinta a diferença.

Fontes:
lifebreak.com.br
Foto: Aline Guedes

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais