A receita em questão sugere o consumo de cebola “curtida” no vinagre com mel. Devido à combinação de suas propriedades, é capaz de “turbinar” o nosso organismo, melhorando assim nossa saúde. Essa informação foi divulgada nas redes sociais brasileiras, onde a entusiasta Ana Shudo apresentou uma revista japonesa, com uma entrevista com o médico Hiroshi Shuto, responsável por difundir a técnica mundo afora.
De qualquer forma, lembre-se sempre que esses tipos de remédios naturais e caseiros devem ser utilizados como um complemento ao tratamento convencional e nunca como substituição a eles. Portanto, por mais que a ciência ainda não tenha comprovado sua eficácia, justamente por ser natural ele não tem contraindicação, então não custa nada dar o braço a torcer para a natureza e testar a dica, certo? De qualquer forma, sempre consulte o seu médico. Olha a receita!
Ingredientes:Descasque a cebola, corte ao meio e depois em fatias bem fininhas. Deixe-a em repouso por 20 minutos a 2 horas. Em um pote de vidro coloque as fatias de cebola, acrescente a pitada de sal e adicione 1 a 2 colheres rasas (sopa) de mel puro. Cubra a cebola com vinagre, misture bem e tampe o pote de vidro. Guarde o pote na geladeira por cerca de 5 dias, depois está prontinha para o consumo. Ela dura na geladeira de 1 semana a 10 dias.
Dr. Shuto recomenda o consumo do “remedinho” juto com suas refeições diárias, combinando-as com molhos ou pratos de sua preferência como carnes, assados, vegetais, sanduíches, e no preparo de outros pratos quentes. A quantidade varia de acordo com seu objetivo. Para doenças que já te acompanham, como asma, pressão alta, etc, o ideal é que consumir 1/4 dessa misturinha por dia (não precisa comer tudo de uma só vez, separe em menores quantidades durante as refeições). Se a intenção é prevenir o câncer, o consumo deve aumentar para metade dessa misturinha todos os dias. Um detalhe importante ressaltado pelos especialistas é a importância do consumo do líquido também. Ou seja, nada de comer só a cebolinha, o vinagre está repleto de substâncias e não deve ser descartado.
Fonte pesquisada: http://sossolteiros.bol.uol.com.br
Foto: Divulgação